12 de janeiro de 2012

Mitos da Prática de Exercício

Foto retirada do site: http://www.google.pt/search?



A gordura transforma-se em músculo e vice-versa

É um dos mitos mais comuns que já ouvimos falar. Há quem diga para se ingerir comida de plástico, e depois ir levantar pesos, que transforma a gordura em músculo. E que se deixar de levantar pesos, esse músculo ganho transforma-se em gordura.

Gordura e músculo são dois tipos de tecidos diferentes. Um não se pode transformar no outro, o músculo pode crescer ou minguar, e o mesmo acontece com a quantidade de gordura no corpo.


Parar de Treinar

Este diz respeito ao tentar perder gordura numa zona específica do corpo, ao exercitar essa parte específica. Por exemplo, se tentar perder gordura abdominal ao fazer abdominais, isso não resultará assim. Não se pode escolher uma área do corpo a perder gordura, isso é determinado pelo nosso organismo.

Se alguém quiser perder gordura abdominal a melhor forma de o fazer é baixar a quantidade de gordura corporal, através de exercício regular e bons hábitos alimentares.


Se não conseguir fazer exercício durante muito tempo, não interessa

Há quem diga que têm de fazer exercício pelo menos 5 vezes por semana durante uma hora para obter resultados, e se não conseguirem cumprir esse tempo, então nem vale a pena.

Não é o caso! Pode ser produtivo em exercícios com menos de 30 minutos, como com exercícios de 1horas. Tudo depende da intensidade e do empenho durante o exercício.


Tonificar os abdominais

Há quem diga que para tonificar os abdominais é necessário fazer muitos abdominais e elevações. Mas se tiver uma camada de gordura abdominal, os abdominais manter-se-ão escondidos.

O melhor é fazer exercício que queime mais calorias, como correr ou mesmo fazer caminhadas longas pelo parque.


Não quero levantar pesos, pois não quero ficar musculado

É um dos mitos mais conhecidos. As pessoas que queiram perder gordura têm de fazer algum exercício de levantar pesos, pois se aumentarem algum músculo, irão estar a queimar gordura e calorias.
Para ficarem musculadas precisam de muito trabalho a levantar pesos, e não será esse o caso.


Artigo retirado do site: http://www.sitiodamulher.com/mitos-da-pratica-de-exercicio-e-fitness?fbrefresh=1326315607



Sem comentários:

Enviar um comentário