2 de novembro de 2011

Nantes



Continuando o percurso por França, após abandonarmos Bordeaux seguimos em direcção a Nantes.

Nantes é uma cidade francesa que faz parte da região Pays de la Loire. É considerada a sexta maior cidade de França. Esta cidade é a porta de entrada do vale do Loire e da Bretanha.

Encontramos nesta cidade várias atracções, visitamos o castelo dos duques de Bretagne, o museu de Belas-artes, a catedral Saint-Pierre-et-Saint-Paul, a passagem Pommeraye, La butte Sainte-Anne e as máquinas da ilha.     

 A Catedral Saint-Pierre-et-Saint-Paul é de estilo gótico, a sua construção iniciou em 1434. Dentro da catedral encontramos o túmulo do famoso Francisco II, último duque da Bretanha e Marguerite de Foix, a sua segunda esposa.





Em seguida visitamos o Palácio dos duques de Bretagne, uma residência ducal do século XV, actualmente abriga dentro de suas paredes o Museu de História. 







Ao percorrermos as ruas da cidade cruzamo-nos com Le lieu unique, um centro cultural e sua torre LU. 



Em seguida demos um passeio à beira rio a apreciamos as margens do mesmo. 



Fora da zona histórica da cidade vistamos Les Machines de l’Île. Montados em antigos estaleiros navais da cidade, estas máquinas de aço e madeira em forma de animais, com peças móveis, sistema hidráulico, rodas e guindastes são parte do projeto “Les Machines de l’Ile Nantes”, conceito artístico e turístico, imaginado por dois artistas, François Delarozière and Pierre Orefice. Recriaram uma viagem no tempo, no limiar dos mundos imaginários de Jules Vernes, que nasceu em Nantes, do universo mecânico de Leonardo de Vinci e da indústria histórica de Nantes
Apreciamos o elefante mecânico que estava a desfilar no parque, este elefante tem 40 toneladas, 12 metros de altura e transporta cerca de 30 passageiros. 




Concluindo, Nantes é uma cidade que irradia cultura, mantendo bem presente a boa gastronomia e o movimento da cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário