10 de outubro de 2011

Sanxenxo

Sanxenxo tornou-se num dos destinos turísticos mas importantes de Galiza, graças ao microclima morno do sul do Salnés e pelas suas praias de areias brancas e águas limpas.





Durante 2 anos consecutivos escolhi este destino para passar as minhas férias de Verão.

Escolhemos ficar hospedados na zona de Portonovo, uma vez que esta localidade conta com praias magníficas. A nossa praia de eleição era a praia das Paxarinhas, uma pequena jóia escondida entre as rochas.



Este ano resolvi voltar a Sanxenxo de forma a desfrutar de uns dias de praia, bem como explorar o seu património cultural.



Sanxenxo conta com um belo centro histórico de íngremes e intrincadas ruelas, dentro do qual podemos destacar edificações como o Paço dos Patinho, construído a partir de uma torre defensiva do século XVI e edificado ao longo do século XVIII. À sobriedade deste edifício junta-se a Igreja de São Xinés, que data do século XV e localiza-se perto do porto.

O que mais me surpreendeu na recente visita a Sanxenxo foi a zona de A Lanzada, onde pudemos contemplar o antigo local de um castro, restos de uma fortaleza e a Ermida de Nossa Senhora da Lanzada. O castro data do séc. VIII a.c. e a ermita localiza-se sobre um penhasco com uma bela vista para o mar. 




Sem dúvida que Sanxenxo é uma atracção turística, apesar de todas as visitas realizadas permanece a vontade de voltar e desfrutar do mar límpido que as praias nos presenteiam.                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário