18 de outubro de 2011

5 maus hábitos alimentares a evitar

Fazer uma nutrição equilibrada é a palavra-chave para obter um estilo de vida saudável. Desde comer comida plástica até evitar o pequeno-almoço é considerado um mau hábito alimentar a largar desde já.

São os maus hábitos alimentares que não nos deixam perder peso e ter uma vida saudável. Por vezes damos por nós a pensar que a forma como comemos pode ser prejudicial para a nossa saúde. Veja alguns dos maus hábitos a evitar imediatamente.


1- Mau Hábito Alimentar 
Comer depressa é um dos principais maus hábitos alimentares a largar imediatamente.

Razões:
- Acaba por não mastigar a comida decentemente, deixando o trabalho para o seu sistema digestivo.
- Ao mastigar depressa entra mais ar para o seu estômago.
- O seu cérebro precisa de 20 minutos para perceber que o seu corpo está satisfeito.

Evite as comidas rápidas de mão e opte por comida saudável em que usa talher. Lembre-se de fazer pausas enquanto come e de beber água à refeição.


2- Mau Hábito Alimentar

- Comer enquanto anda, conduz, passeia, trabalha é de evitar se pretende um estilo de vida saudável. Mantenha as principais refeições na sua agenda diária juntamente com as restantes atividades.

- Comer enquanto vê TV ou está sentada em frente ao computador também é prejudicial. Há que se concentrar no que está a comer e não no que está a fazer.


3- Mau Hábito Alimentar

Comer doces não é nada mais do que se empanturrar de calorias e poucos nutrientes que realmente precisa. Não queremos que os tire por completo da sua dieta, mas modere a sua ingestão.


4- Mau Hábito Alimentar 

Não deixe que o seu humor comande a sua dieta. O sentimento de frustração leva-nos, instintivamente, a comer hidrocarbonatos que produzem serotonina. Tente substituir os impulsionadores de humor com atividade física moderada, dê um passeio ou veja um filme.

5- Mau Hábito Alimentar 

Não coma antes de se deitar. Este mau hábito alimentar reduz o tempo e qualidade do seu sono, e o seu estômago não conseguirá digerir a comida.


Retirado do site: http://www.sitiodamulher.com/5-maus-habitos-alimentares-a-evitar



Sem comentários:

Enviar um comentário