16 de julho de 2011

Cucugnan

A caminho do castelo de Queribus descobrimos uma aldeia recatada, com um moinho de vento a embelezar a povoação, situada no meio de uma paisagem viçosa.



Situada entre as cidadelas de Quéribus e Peyrepertuse, Cucugnan brota de uma colina rodeada por um tapete de videiras.

A sua história remonta ao ano 951. Em 1495, Cucugnan é destruída pelos espanhóis. A nova aldeia cresceu a partir da aldeia medieval em ruínas.

A dureza da vida na aldeia moldou a povoação e preservaram a autenticidade da aldeia.

Ao percorrermos as ruas da aldeia constatamos que esta exala serenidade.





Cucugnan com as suas antigas fortificações, a originalidade da igreja, o seu moinho reabilitado, convida o visitante a passear pela história.





Esta vila pitoresca espelha a tranquilidade que procuramos quando realizamos uma visita ao interior das povoações.

Aproveitamos uma esplanada no meio da vila para saborearmos um agradável gelado e contemplarmos a beleza envolvente, sentido a brisa do vento. Desfrutamos esse momento de modo a assimilarmos todas as aprendizagens e experiências vividas ao longo da descoberta de cidades, vilas, aldeias, povoações, recantos e monumentos, que contribuíram para o crescimento da nossa bagagem cultural.

A descoberta pelo Sul de França terminou nesta aldeia, contudo comprometemo-nos a no próximo ano continuarmos um novo percurso, por outras cidades e aldeias, conciliando durante o dia as visitas culturais com as noites de convívio familiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário