21 de outubro de 2011

Riviera Maya – México

"A viagem pode ser uma das formas mais satisfatórias de introspecção."
(Laurence Durrell)

Riviera Maya é uma zona turística banhada pelo Mar das Caraíbas, localizada no estado de Quintana Roo, no México. Esta juntamente com Cancún, é considerado o destino turístico mais importante do México.

Em Agosto do corrente ano decidimos passar as férias de Verão neste paraíso.

Esta localidade conta com todos os ingredientes para ser um destino turístico único, tendo incríveis praias, de areia dourada, de areia branca, com águas cristalinas, com a possibilidade de praticarmos desportos aquáticos e desportos como caminhadas e golfe. Para além destas atracções, tivemos oportunidade de realizar visitas culturais, onde tivemos contacto com a cultura Maya e com os seus templos. Os parques são outra das atracções do México, visitamos o Xcaret, onde tivemos a possibilidade de nadar em piscinas naturais, realizar snorkling, entre outras actividades. Em próximos tópicos vou ter a possibilidade de partilhar as visitas turísticas e as actividades realizadas no México. Agendamos as visitas em Portugal através da Internet, com o Miguel Castela, um português que reside no México há cerca de 15 anos. Não nos arrependemos porque as excursões decorreram lindamente e o valor da excursão foi  convidativo comparando com aquele que nos pediam na operadora turistica do Resort.

Outra atracção da Riviera Maya é o seu clima tropical com abrasadoras temperaturas durante os 12 meses do ano, um clima ideal para usufruir das maravilhosas praias das Caraíbas, que nos são oferecidas por esta região, praias de areia dourada e branca, praias onde podemos aproveitar o sol, as quentes e transparentes águas, que fazem desta região um marco incomparável para a prática do mergulho.

Ficamos hospedados no resort Gran Bahia Príncipe, no complexo Coba. Este resort é enorme, tivemos a oportunidade de desfrutar de amplos espaços naturais e jardins que o nos fizeram sentir em plena selva maya, onde nos cruzávamos com iguanas e outros animais selvagens. Foram várias as actividades que encontramos neste espaço, desde nadar com golfinhos, praticar snorkling, praticar golfe, usufruir das piscinas e praias privadas. Também tivemos a possibilidade de usufruir das actividades e dos espaços, nos 3 hotéis que integram o complexo, para isso existia um comboio para conduzir os clientes.






















Nos 8 dias que passamos no resort desfrutamos do tudo incluído: jantares à la carte em restaurantes temáticos, bebidas e cocktails durante o dia todo, entre várias actividades.
Considero que aproveitei muito pouco o que o resort nos oferecia, porque a nossa intenção não era apenas descansar e desfrutar das praias magníficas desta localidade, mas também realizar visitas culturais, ter um contacto mais próximo com a cultura Maya e percorrer as ruas da cidade.






A Riviera Maya é inevitavelmente o paraíso das Caraíbas, um inacreditável lugar para desfrutar de momentos de descanso, lazer e actividades culturais.

1 comentário:

  1. Gostei muito do seu blog..gostaria de saber se ainda tem o contato do Sr. Miguel Castela. Irei a Cancun no próximo mês e farei os mesmos passeios que relatou.

    Obrigada!!

    ResponderEliminar