3 de dezembro de 2010

Rhodes - Ilha Grega



Rhodes foi a terceira ilha Grega que visitamos. A Grécia é sem dúvida um dos países onde se encontra um pouco de cada ingrediente que se procura quando se realiza uma viagem. Há história, monumentos, praias desertas e estruturadas, montanhas, actividades desportivas, bons restaurantes e uma vida nocturna intensa.

Depois de contemplar a beleza paisagistica e sentir as águas quentes do mar Egeu, nas ilhas de Santorini e Mikonos, visitei Rhodes, onde pude desfrutar de um património cultural belíssimo. Historicamente Rhodes é a ilha mais famosa por ter abrigado uma das Sete Maravilhas do mundo antigo: o Colosso de Rodes.
A ilha de Rhodes é classificada como Património Mundial, pela Unesco.

A cidade é dividida em duas partes distintas: a do norte é moderna, actual e voltada para as novas estruturas turísticas, já a do sul é de evidente origem medieval. A cidade medieval abriga no seu interior o Hospital dos Cavaleiros, o Museu Arqueológico que reúne numerosas descobertas de todos os períodos históricos da ilha, a Residência das sete línguas e a dos Grã Mestres.

Achei surpreendente a forma como a zona histórica estava preservada, as calçadas, os monumentos, entre outros.

Em Rhodes circula-se essencialmente em scooter, entre as ruas estreitas e movimentadas.













A zona de Lindos é uma das mais belas da ilha, com as suas estreitas vielas, as suas casas brancas, e as praias paradisíacas.




Considerei Rhodes uma ilha repleta de história e cujo património natural reflecte-se nas suas paisagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário