24 de outubro de 2011

Cozumel



Num dos últimos dias das nossas férias no México decidimos visitar a ilha Cozumel, para isso dirigimo-nos à playa del Carmen para apanhar o ferry-boat que nos conduzia até à ilha.

Playa del Carmen é a maior e mais cosmopolita cidade da Riviera Maya. Encontra-se em constante crescimento populacional e oferece ao visitante lojas, restaurantes, bares e discotecas ao longo da sua Quinta Avenida, reservada exclusivamente para peões.





Chegados à ilha Cozumel apreciamos a beleza daquele mar imenso azul cristalino.

Localizada no Caribe mexicano, Cozumel é uma ilha plana composta de rocha vulcânica porosa.



Actualmente é muito procurada por mergulhadores, devido às suas águas claras e quentes e a grande concentração de vida marinha, possuindo uma das maiores formações de coral do mundo.

Decidimos alugar uma scooter e percorremos toda a ilha onde encontramos praias de areia branca e mar azul-turquesa de grande beleza. Foi fascinante parar em todas as praias e encontrar em cada uma particularidades únicas, contudo uma caracteristica se manteve, o imensurável mar azul e cristalino.





A beleza sub-marina desta ilha deixa os mergulhadores experientes fascinados e os que estão a mergulhar pela primeira vez apaixonados. 

De regresso à Playa del Carmen, ao anoitecer,  percorremos a quinta avenida e as suas lojas e restaurantes.





Cozumel é uma ilha encantadora com as suas águas cristalinas, recifes de coral estendendo-se por todo o lado sul da ilha. Uma vida marinha riquíssima e muita vegetação fazem desta ilha uma verdadeira atracção turística.


Sem comentários:

Enviar um comentário