14 de julho de 2011

Lagrasse


Após contemplar toda a beleza da cidade de Carcassonne rumamos para Lagrasse.

Lagrasse é uma pequena cidade situada na confluência de dois vales, e é dividida por várias pontes que atravessam o rio Orbieu, esta é considerada "uma das mais belas aldeias da França“.

A vista que apreciamos da estrada sinuosa para a cidade de Lagrasse, está presente em todos os postais que ilustram a pequena cidade.

A cidade tornou-se um paraíso para os ceramistas e artistas e muitas das casas medievais (algumas que datam do século XIV) foram convertidas em estúdios e espaços de exposição.

A aldeia é famosa pela sua Abadia, casas, ruas medievais, feiras do livro e da cerâmica realizadas ao longo dos meses de Verão, e pela sua ponte encantadora do século XII.

Ao longo do passeio pela cidade deparamo-nos com ruelas estreitas e casinhas todas iguais, na rua principal encontramos restaurantes sombreada por árvores, onde se pode usufruir de uma refeição ao ar livre.





A separar a abadia do centro da cidade encontra-se uma ponte em pedra que atravessa o rio. No rio podemos encontrar espaços verdes e um local onde se pode tomar banho, como o dia estava muito quente molhamos os pés e sentimos a frieza das águas.





Após este momento atravessamos para a abadia de Santa Maria de Lagrasse, uma das mais antigas e mais ricas da França. Foi fundada no século VIII, alegadamente por Carlos Magno, depois de ver sete eremitas reproduzirem o milagre do pão e dos peixes.




Aspectos notáveis ​​nesta abadia são a Torre (século XVI), que proporciona uma bela vista da aldeia de Lagrasse, bem como da paisagem circundante; a capela Abbots (1296), onde se pode ver restos de um mural representando a árvore da vida e do juízo final e os dois claustros (do século XIII).

Considero que esta pequena cidade proporciona vários prazeres, como o desfrute da natureza, através dos jardins verdes e das águas do rio, a contemplação do seu património religioso e o passeio que se pode usufruir pelas suas ruas medievais.

Sem comentários:

Enviar um comentário