25 de maio de 2011

Carmona



A cidade de Carmona situa-se perto do centro de Sevilha, esta é habitada desde tempos antigos. Carmona tem uma longa história vivenciando a passagem das mais variadas culturas. Inicialmente era habitada por tártaros, e mais tarde tornou colónia fenícia. Séculos mais tarde estabeleceram-se na Roman e as civilizações árabes deixaram a sua marca singular no rico património desta cidade.

Dentro das muralhas antigas, a cidade velha de Carmona tem preservado a sua aparência de uma medina árabe, nas suas ruas podemos encontrar manifestações da bela arquitectura civil e religiosa.





No horizonte observamos a Igreja de Santa Maria Maggiore, construída no século XV sobre uma antiga mesquita árabe. Outras igrejas que visitamos foram a San Felipe (séc. XIV), em estilo mourisco, e San Pedro, barroca, cuja torre é semelhante à Giralda, em Sevilha.






Ao percorrer as ruas estreitas e singulares da cidade amuralhada surgiam casas de estilo islâmico, construídas entre os séculos XV e XVII, edifícios renascentistas e barrocos.




Ao longo do nosso percurso visitamos o Convento do século XVIII e no ponto mais alto da cidade encontramos o Alcázar del Rey Don Pedro actualmente o Parador de Turismo. Construido nos tempos dos Mouros, o palácio original foi a residência dos reis da Taifa. No século XIII, sob o governo de D. Pedro I "o Cruel" profundas obras foram realizadas na área fortificada de forma a ficar com o aspecto actual. Segundo a lenda, este sumptuoso palácio tornou-se um dos favoritos do monarca castelhano.




Todo o percurso realizado pela cidade fortificada foi guiado pelas indicações que íamos encontrando no chão, onde assinalavam as rotas que deveríamos percorrer para encontrar as atracções turísticas da cidade.

Considero o centro histórico da cidade de Carmona muito bem preservado facilitando o reconhecimento histórico e cultural da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário