4 de maio de 2012

Exercite os Seus Abdominais e Perca a Gordura Abdominal



Sabe qual é o segredo para ter uma barriga lisa? Normalmente exercita os seus abdominais da forma tradicional? Então neste artigo iremos dar-lhe a conhecer 3 formas diferentes de exercitar os abdominais e assim perder aquela gordura abdominal, ficando com uma barriga bem tonificada e lisa.

Todas nós queremos uma barriga lisa e tonificada. E ainda há muitas mulheres que fazem os tradicionais abdominais para perder a barriga, mas há uma coisa que tem de ter em conta, esses abdominais não é a forma mais eficaz de queimar as gorduras abdominais e tonificar a sua barriga.

Os abdominais tonificam apenas os músculos frontais e laterais do seu abdómen, mas para conseguir ter uma barriga bem tonificada e lisa há que trabalhar todos os músculos, desde os posteriores, coxas e nádegas.

Assim para perder aquela gordura abdominal e destapar os seus abdominais tonificados é recomendado uma série de exercícios físicos onde se dá primazia à estabilização central muscular. Esses exercícios como a prancha, ajudam a estabilizar a coluna e a pélvis, evitando assim as dores de costas e a melhorar a sua postura. A prancha ajuda ainda a queimar mais calorias que os abdominais tradicionais pois colocam em ação mais músculos.

Os Melhores Exercícios Para Tonificar os Abdominais: Prancha Lateral





Este exercício é mais desafiante do que uma tradicional prancha, pois todo o seu peso irá estar suportado por apenas dois pontos de contacto em vez de quatro. Como resultado terá de trabalhar os seus músculos interiores para se manter estável.

Como Fazer?
1 – Deite-se lateralmente sobre o lado esquerdo com o seu cotovelo por baixo do ombro e as pernas estendidas. Coloque a sua mão direita no ombro esquerdo ou na coxa direita.

2 – Force os seus abdominais e eleve as suas ancas do chão até que esteja equilibrada no seu antebraço e pés para que o seu corpo forme uma linha diagonal. Aguente a posição por 30 a 35 segundos. Se não conseguir aguentar tanto tempo, aguente o possível, e depois repita até fazer uma série de 30 segundos total. Mude de lado e repita.

Os Melhores Exercícios Para Tonificar os Abdominais: Sair da Posição de Flexões





Este exercício abdominal envolver o comprometimento de todo o movimento corporal, bem como o uso de pernas e braços. Durante o exercício irá sentir a resistência que irá permitir fortalecer os seus músculos centrais.

Como Fazer?
1 – Coloque-se na posição de fazer flexões com as mãos um palmo afastado dos ombros.

2 – Ande com as mãos para a frente o mais possível e depois venha para trás. Repita 10 a 12 vezes.

Para que seja mais difícil, levante uma perna antes de mover as mãos.


Os Melhores Exercícios Para Tonificar os Abdominais: Posição de Crocodilo







Este exercício permite queimar a gordura abdominal pois o centro do seu corpo é usado para manter o corpo estável, logo irá queimar mais calorias por todos os músculos estarem a trabalhar ao se arrastar ao longo do chão. Este exercício envolve o sistema cardiorrespiratório, estabilidade e resistência, obtendo resultados mais rápidos.

Como Fazer?
1 – Num local onde possa andar cerca de 10 metros e com algo que não provoque fricção e assim deslize mais facilmente (sacos plástico ou pratos plástico para um chão com alcatifa ou toalhas num chão de madeira ou azulejo).

2 – Coloque-se na posição de flexões com os pés no objeto que permita deslizar (toalhas, plásticos).

3 – Puxe-se com as suas mãos até ao fim do espaço que tem livre, pelo menos 10 metros. Descanse 60 a 90 segundos (ou o tempo necessário para recuperar) e repita a posição de crocodilo para o local inicial. Repita uma vez.






Sem comentários:

Enviar um comentário