Este fim-de-semana revi o filme “O Clube dos Poetas mortos”. Passados quase 20 anos voltei a ver este filme, mas desta vez com outros olhos.
O argumento naturalmente é o mesmo, contudo as interpretações que extraí do filme considero que foram diferentes. Desta vez, o filme emocionou-me mais ainda que da primeira vez que o visualizei, julgo que as vivencias que experienciei ao longo destes anos fomentaram o meu desenvolvimento pessoal, proporcionando a abertura de novos horizontes.
Após terminar o filme refleti sobre o privilégio que temos hoje em dia, em sermos livres nas nossas escolhas, nos nossos pensamentos e reflexões.
Este filme é uma lição de vida, onde podemos refletir sobre a importância do “Carpe Diem”, aproveitar cada momento do dia, tornando inesquecível.
Olhando para trás, para os últimos 3 anos, considero que tenha vivido cada momento intensamente, tornando-os únicos. Olhando para a frente fica a confiança e certeza que vou continuar a viver cada momento como se fosse o último.
Termino com a frase memorável do Professor Keating (O comandante):
“Rapazes: aproveitem o dia! Façam das suas vidas algo de extraordinário”.
Sem comentários:
Enviar um comentário