19 de junho de 2013

La granja de San Ildefonso



La Granja de San Ildefonso é uma pequena cidade situada nas colinas perto de Segóvia.

Esta cidade é conhecida por abrigar o Palácio Real de La Granja de San Ildefonso, um palácio do século XVIII. Este anteriormente era a residência de verão dos reis de Espanha desde o reinado de Filipe V . O palácio é de estilo barroco rodeado por extensos jardins, inspirados no estilo francês, em Versalhes e tem fontes esculturais. 






Os restos mortais do Rei, junto com os de sua esposa, Isabel de Farnesio, são mantidos na igreja colegiada. A visita ao palácio inclui um passeio de quartos deslumbrantes, a decoração do período que foi preservada, assim como pinturas de Panini e obras flamengas do século XVII, para não mencionar belas tapeçarias em exposição no museu. O palácio está cercado por jardins magníficos, contendo uma grande variedade de plantas e adornado com 26 estátuas e fontes. 





O seu nome provém de uma antiga granja que os monges jerónimos, do mosteiro segoviano de El Parral, tinham neste lugar. Actualmente é gerido pelo Instituto do Património Nacional da Espanha e está aberto ao público quando a Família Real não se encontra no edifício.

No tempo que passamos na cidade demos um passeio pelas suas ruas, desfrutando da bela paisagem branca que a neve nos proporcionou. 






Concluindo, num cenário natural ímpar, ergue-se a cidade de La Granja de San Ildefonso, com um grande e imponente monumento, o seu palácio.


Sem comentários:

Enviar um comentário