13 de fevereiro de 2011

Mini - Série "Pilares da Terra"



Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral. E é na persecução desse sonho que a história se desenrola, várias personagens cruzam-se ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes. A série retrata uma epopeia com um período de grande conturbação, conspirações, ameaça, suspense, miséria, perseguições da igreja, violações, luta pela sobrevivência, bruxaria, ódio, vingança, desejo, erotismo, paixão e amor.

A manipulação da igreja e o eterno confronto entre Deus e o Homem, está bastante evidente na história.

A série retrata a narrativa do livro “Pilares da Terra” do autor Ken Follett. Ainda não li o livro, mas depois de assistir aos 8 episódios desta mini-série, fiquei rendida à história e ainda esta semana vou comprar o livro.

Comecei a ver o primeiro episódio e não consegui parar de ver os seguintes, envolvi-me de tal forma no enredo da história que me emocionei, irritei, revoltei com as cenas retratadas.

Esta história espelha a idade média, recriando ambientes medievais, envolvendo o espectador nas suas tramas e enredos, fiquei presa até ao último minuto e no fim da série fiquei com vontade que ver mais e mais.

A série reflecte conteúdos que são do meu interesse e que têm sido alvo do meu estudo, como a construção de uma catedral gótica, a época medieval, o confronto ente Deus e Homem, a manipulação da igreja católica, entre outros.

Repleto de suspense, corrupção, ambição a série, Os Pilares da Terra é decididamente uma história cativante que prende o espectador até ao último minuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário