13 de dezembro de 2011

Sinais que o seu corpo pode estar a sofrer

                                        Imagem retirada do site: http://www.google.pt/imghp?hl=pt-PT&tab=ii

Existem muitas coisas na vida que enfrentamos que nos fazem sofrer e também sintomas em que o seu corpo sofre consigo. Por vezes há males em que nos fazemos de fortes em como está tudo bem, que já passou, mas lá por acreditarmos nisso, não quer dizer que não estejamos a fazer mal ao nosso corpo.

Lembre-se para ser saudável o corpo também tem de ser. Por isso veja alguns sinais que pode estar a sofrer. Previna-se contra eles…

Distúrbios de sono
Pode acontecer após uma tragédia e pode levar anos até o ciclo de sono voltar a regular. Fale com o seu médico para a ajudar.

Menstruação irregular
Pode dever-se a situações de tensão emocional ou então ser um sinal de que algo de errado se passa com o seu corpo, em que há diminuição da produção de hormonas como o estrogénio. Pode ser passageiro em que ocorre poucas vezes, mas se acontecer regularmente, fale com o seu médico.

Dores de cabeça
As dores de cabeça podem acontecer em situações de stress, que podem afetar o seu corpo todo. Podem conduzir a dores de costas e um desconforto geral. Aproveite para fazer uma massagem relaxante para aliviar a tensão muscular. Se forem dores de cabeça frequentes, fale com o seu médico.

Perda de apetite
Quando está de luto ou num estado depressivo pode ficar com perda de apetite, não há nada de errado em sentir-se assim. No entanto se for um hábito há que procurar ajuda rapidamente. Ter falta de apetite pode provocar alterações gástricas e levar a uma diminuição da condição de saúde.

Contrações musculares
Podem acontecer durante o dia ou durante o sono. Com o passar do tempo pode ser um problema, se acha que tem contrações musculares sem motivo aparente, fale com o seu médico.

Boca seca
Outro sintoma que é comum em pessoas que estejam de luto ou em estado depressivo. Beba água mais frequentemente, mas a melhor cura é continuar com a sua vida, apesar de não ser fácil, há que ter força de vontade.

Imunidade diminuída
Estado de saúde em que é fácil adoecer. Novamente pode acontecer em estados de stress emocional. Se está sempre com a sensação de estar doente fale com o seu médico. Previna-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário