8 de agosto de 2013

Cogumelos Recheados com alheira




Ingredientes:

4 cogumelos grandes para assar e rechear
1 alheira
1 cebola pequena
125g de espinafres frescos
Sal e pimenta q.b.
100g de queijo mozarela ralado
Azeite q.b.


Leva-se os cogumelos para lhes retirar a terra. Cuidadosamente, para não os partir, retira-se os pés. Coloca-se os chapéus dos cogumelos num tabuleiro (com a abertura para rechear virada para baixo para escorrer o líquido que se forma) e tempera-se com um pouco de sal, pimenta e um fio de azeite. Leva-se ao for no pré-aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos enquanto se prepara o recheio.
Entretanto pica-se a cebola finamente assim como os pés dos cogumelos.
Leva-se um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescenta-se a cebola picada deixando refogar. Junta-se depois os pés do cogumelos picados e deixa-se cozinhar cerca de 5 minutos.
Retira-se a pele à alheira e corte-se em pedaços. Acrescenta-se à mistura de cogumelos e mexe-se bem de modo a formar uma espécie de pasta. Retifica-se o sal e pimenta. Acrescenta-se os espinafres e vai-se mexendo até que estes murchem. Retira-se do lume e reserva-se.
Retira-se os cogumelos do forno e vire-os no tabuleiro. Recheia-se cada cogumelo com a mistura de alheira e espinafres de modo a que fiquem bem recheados e cobre-se com um pouco de queijo ralado.
Leva-se os cogumelos novamente ao forno de modo a que acabem de cozinhar e que o queijo derreta e fique dourado.
.
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário