12 de abril de 2013

Empadão de frango com couve-flor




Ingredientes:

Sobras de frango assado ou estufado
1 couve-flor
2 tomates maduros
Polpa tomate, q.b.
1 cebola
2 dentes de alho
3 gemas de ovo
Azeite, q.b.
1 colher de chá de colorau
Vinho branco, q.b.
Leite, q.b.
Queijo ralado mozzarella, q.b. 
Noz-moscada, q.b.
Sal e pimenta, q.b.



Desfia-se o frango. Num tacho com um fio de azeite junta-se a cebola à meia-lua e os dentes de alho picados, deixa-se refogar, até que a cebola esteja bem macia.
Junta-se agora o frango desfiado e envolve-se muito bem. Deixa-se refogar uns minutinhos. Junta-se os 2 tomates médios limpos sem sementes e triturados, mexe-se e deixa-se cozinhar por mais 5 min.
Coloca-se agora uma colher de chá de colorau mexe-se e juntava-se um bocadinho de vinho ao frango, envolve-se tudo e colocam-se os temperos, sal e pimenta. Deixa-se cozinhar em lume brando durante 10 a 15 min.

Para a preparação do puré, coze-se a couve-flor em leite com sal e pimenta. Quando estiver cozida passa-se com a varinha mágica e aproveita-se o leite da cozedura. Acrescenta-se noz-moscada e a gema de ovo e passa-se pela varinha mágica mais uma vez. Guarda-se o puré.
Liga-se o forno a 180ºC. Num pirex coloca-se uma camada de puré mais uma camada de frango mais uma camada de puré, espalha-se bem. Por cima colocam-se duas gemas de ovo batidas e espalha-se com uma colher. Coloca-se o queijo mozzarella e vai ao forno cerca de 15 a 20 minutos.

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário