Potes é um município da Espanha na província e comunidade autónoma da Cantábria.
Potes é uma das aldeias mais atraentes da Cantábria. A vila está situada no centro histórico de Liébana , uma área cercada por montanhas espetaculares e por rios. A zona histórica da vila foi declarada Interesse Cultural.
A zona histórica tem ruas atravessadas por numerosas pontes, edifícios e monumentos que têm séculos de história. Potes esteve no domínio do infante Tello (século XIV), filho do rei Afonso XI de Castela , e em 1445 pertenceu ao Marquês de Santillana , e seus descendentes , os duques da Infantaria . Desta forma, na vila situa-se a torre infantaria, o monumento mais emblemático da vila de construção robusta do XV, até recentemente foi câmara municipal, atualmente é um dos principais monumentos da cidade.
Outros edifícios e locais de interesse são mansões ancestrais e palácios , como o Orejón Casa- torre de Lama ( barroca ) , a igreja paroquial de São Vicente, que tem elementos estruturais que são século XIV ao século XVIII, ou as velhas pontes de San Cayetano.
Não se pode deixar a cidade sem provar a sua gastronomia típica, como ensopados lebaniego e carnes de caça. Menção especial merece os famosos licores artesanais, tais como o bagaço.
Concluindo, com o seu cenário natural deslumbrante Potes é uma cidade que merece ser visitada.
Sem comentários:
Enviar um comentário