19 de novembro de 2010

A Lei do Amor




Vou falar de mais um livro de uma das minhas autoras favoritas – Laura Esquivel.

O livro a “Lei do Amor” apura os nossos sentidos visuais e auditivos, na medida que ao longo do livro temos várias imagens e temos um CD para acompanhar determinadas narrações do livro.

O livro retrata a história de uma jovem que, ao longo de várias vidas, irá tentar encontrar a sua alma gémea, que conseguirá como resultado de um longo aperfeiçoamento pessoal.

Esta é uma história futurista, que relata os encontros e desencontros, amores e desamores das diferentes personagens, ao longo de várias vidas, durante as quais tentam corrigir os erros das existências anteriores com o objectivo de restabelecer a ordem, o equilíbrio, obedecendo à Lei do Amor (ou lei do Karma) que rege o Universo.

"A Lei do Amor" pretende ser uma sessão de psicanálise que, através da hipnose, possibilita a regressão da protagonista a épocas passadas, numa tentativa de avaliar os seus erros relativamente à forma de interagir. Através deste método, as personagens terão a oportunidade de poder colmatar as suas faltas restabelecendo uma nova ordem mundial.

Considero uma narrativa extremamente criativa e excêntrica. O facto de termos o Cd para acompanhar as narrações mais dramáticas facilita a vivencia das cenas narradas.

Já li o livro duas vezes e sempre que o leio é como se estivesse a lê-lo pela primeira vez, a motivação e o entusiasmo permanecem ao longo da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário