2 de novembro de 2010

"Comer, Orar e Amar"



Um dos meus gostos e prazeres é a leitura, ao longo deste blog vou ter a oportunidade de partilhar alguns dos livros que considerei interessantes e até favoritos.
Vou começar pelo último livro que li, “Comer, Orar e Amar”.
Este livro está relacionado com o autoconhecimento, com a descoberta de si mesma, e com a procura da estabilidade e do equilíbrio. A história retrata uma mulher trintona recém divorciada que decide encontrar-se a si mesma e para isso delineia uma viagem de um ano por três países: Itália, Índia e Indonésia. Em Itália encontra um dos maiores prazeres da vida que é comer, na Índia encontra o autoconhecimento através da oração e na Indonésia encontra o equilíbrio através do amor.
Este livro transmite o quanto é importante conhecermos-nos a nós mesmos para atingirmos a plenitude do equilíbrio. No final do livro a autora dá enfoque que o nosso destino está nas nossas mãos, somos nós que o traçamos.  
Aconselho a leitura deste livro, essencialmente pela mensagem e pela escrita da autora, que consegue através do humor e da simplicidade transmitir as suas mensagens.  

Sem comentários:

Enviar um comentário