7 de setembro de 2011

Madeira no 17º lugar do Top 20 das Melhores Ilhas do Mundo



A ilha da Madeira entrou no Top 20 de Ilhas do mundo da revista Condé Nast Traveller, num honroso décimo sétimo lugar.

The Reader’s Travel Awards 2011 é uma avaliação de destinos feita pelos leitores segundo dez critérios diferentes, e os primeiros lugares da categoria Ilhas foram para as Ilhas Gregas, seguidas pelas Maldivas, Bali (Indonésia), Barbados e Maurícias.

As Ilhas Baleares (Espanha) aparecem em sexto lugar, seguindo-se Zanzibar (Tanzânia), Santa Lúcia, Seychelles, Phuket (Tailândia), Sicília (Itália), Antígua, Sardenha (Itália), Cuba, Fiji e Córsega (França). Malta e a Grande Barreira de Coral (Austrália) encerram as ilhas preferidas.

Portugal aparece também a fechar a lista do Top 20 de Países, o que representa um lugar entre os favoritos mas também uma queda de dois lugares em relação a 2010. O Brasil ficou em décimo quarto lugar e Espanha em décimo primeiro da mesma lista.

No Top 20 de Cidades Portugal não aparece representado, mas o Brasil tem o Rio de Janeiro no décimo sétimo lugar de uma lista que começa com Nova Iorque, Paris e Barcelona, e fecha com Madrid.

O Hotel Aquapura Douro Valley, no Douro é, no sexto lugar, a única unidade hoteleira portuguesa presente no Top 20 da Europa, Ásia Menor & Federação Russa.

No Top 20 dos Hotéis de Negócios fora do Reino Unido, lista liderada pelo The Upper House de Hong Kong (China), destaca-se o Intercontinental São Paulo, no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário