9 de janeiro de 2011

Capri





Para terminar a minha estadia em Itália visitei Capri, uma ilha da cidade de Nápoles. A partir de Nápoles apanhei um ferri que nos levou à encantadora ilha de Capri.

Quem descobriu os encantos de Capri, há quase dois mil anos, foi o imperador romano Augusto, mas quem lhe deu fama algum tempo mais tarde foi outro imperador, Tibério, cujo nome até hoje está ligado ao da ilha. Ele gostava tanto do lugar que chegou a construir doze villas em Capri e mudava-se constantemente de uma para outra, a fim de despistar os inimigos, pois temia ser assassinado.

A ilha passou a ser frequentada por príncipes e artistas de cinema o que fez com que Capri fosse incluída no roteiro do jet-set internacional, do qual ainda faz parte. Apesar do fluxo turístico exagerado, que incomoda um pouco, principalmente no verão, Capri é um daqueles destinos de Itália que não se pode deixar de visitar.

Em Capri explorei todos os recantos da ilha, que é deslumbrante, apreciei as belas paisagens e saboreei os óptimos sabores da ilha, o gelato de limon.

A ilha de Capri, com apenas 10 km2, é realmente um charme, com um mar de tons belíssimos, falésias a pique e vistas espectaculares. A vila de Capri é pequena, com ruas de casinhas bonitas, restaurantes e lojas de souvenires, num estilo que lembra um pouco o das ilhas gregas.

A visita a Capri começa na famosa Baía Grande onde apanhamos um bus turisticos que nos conduziu ao coração da ilha e de onde podemos admirar os belíssimos jardins escondidos, casas que despontam entre a vegetação. É um prazer inigualável passear pelas suas estradinhas em miniatura, caminhar entre os seus verdíssimos limoeiros que perfumam toda a ilha, mas acima de tudo admirar o mar.







Uma das atracções turísticas mais interessantes é subir de teleférico até o alto do Monte Solaro. A vista do Golfo de Nápoles do alto é de tirar o fôlego. Também vale a pena visitar a Villa San Michele, construída no final do século XIX e a Scala Fenicia uma trilha à beira da falésia com belas vista.
 
 




Capri foi uma agradável surpresa, onde desfrutamos de uma belíssima paisagem e dos deliciosos sabores que a gastronomia da ilha nos proporciona.

2 comentários:

  1. Em 2004 estive na Itália e visitei Roma, Nápolis, Capri e Pompéia. Conhecia alguma coisa sobre Capri de tanto ver minhas irmãs falarem. Mas, quando cheguei na cidade fiquei deslumbrada. Conhecemos Capri e Ana Capri. Foi ótimo !!!

    ResponderEliminar
  2. Capri é uma ilha encantadora. Não conheço Ana Capri, mas gostava de conhecer.

    ResponderEliminar