"Viajar é fazer uma jornada para dentro de si mesmo."
(Dena Kaye )
Perto da cidade de Fougères encontramos a cidade de Vitré.
Vitré manteve intacto um património arquitetónico excecional, dos séculos XV e XVI, quando foi uma das cidades mais importantes e poderosas da Bretanha.
O património da cidade de Vitré é de enorme riqueza. É uma das cidades da Bretanha que melhor preserva sua aparência anterior, com as suas mansões com varandas de madeira ou chanfro, as suas paredes, o seu património religioso, as suas ruas antigas, entre outros. Esta cidade é o exemplo perfeito de uma cidade que já tem 500 anos.
O castelo de Vitré foi construído numa colina com vista para o rio Vilaine, foi erguido em 1060 e expandiu-se durante os séculos XIV e XV.
É certo que um pouco por toda a Bretanha fomos surpreendidos com cidades medievais e com a harmonia constante das povoações bretãs, com os seus telhados negros soerguendo-se por entre o verde exuberante dos bosques, e pelas suas casas que mais parecem terem desabrochado de contos de fadas. Contudo, em Vitré, mais do que a imponência do castelo, fomos cativados pela simplicidade das ruelas estreitas e sinuosas onde cada casa parece ter uma história para contar. São construções de várias épocas, todas exibindo pormenores excecionais.
O seu património religiosos também é muito rico vistamos a igreja Notre-Dame , do séc. XIV e de estilo gótico, a igreja Saint-Martin Church, do séc. XIX, entre outras igrejas.
Vitré é uma cidade medieval deslumbrante, com uma herança cultural inigualável.
Sem comentários:
Enviar um comentário