Melhor do que todos os presentes debaixo da árvore de Natal é a presença de uma família unida e feliz. O primeiro natal da nossa menina foi passado no seio da nossa família, rodeada de pessoas que a amam.
Por vezes podem ocorrer divergências e conflitos familiares, mas tudo é superado devido à compreensão e ao amor que nos une.
Tenho consciência que há pessoas que elegem os amigos para serem confidentes, para partilharem alguns dos melhores momentos da vida, para conviverem nos momentos que supostamente são da família, até posso respeitar essas pessoas, mas nunca as vou compreender. Não posso compreender uma pessoa cuja prioridade são os amigos, que conhece há alguns anos, quando existem pessoas que a conhecem desde sempre e são do seu sangue.
Lamento determinadas atitudes que presencio, mas tenho consciência que hoje em dia para muitas pessoas os valores familiares vão-se dissipando e prevalecem as amizades.
Eu mesma por várias vezes me questionei sobre o valor de alguns elementos da família, que se mantém afastados, que nunca enviam uma simples mensagens, que só viram a minha filha duas ou três vezes, que estão quase sempre ocupados quando marcamos um convívio, comparando-os com determinados amigos que se preocupam comigo, que se lembram das minhas datas especiais, que marcam convívios, que sentem saudades da minha filha e aparecem de surpresa em minha casa para visitá-la, acabo por pôr em causa parte da união familiar. Mas mesmo existindo elementos da família com essas atitudes, a minha prioridade continua a ser a família, incluindo esses mesmos familiares, porque a minha família é o meu alicerce, a base da minha vida.