22 de outubro de 2011

Valladolid - México

Depois da visita à cidade arqueológica Chichén Itza e ao Cenote Ik kil, dirigimo-nos para a cidade colonial de Valladolid.

Valladolid é uma cidade pequena que faz parte do estado de Yucatán, no México.

Esta é uma cidade Maia muito movimentada, com um sabor especial colonial. Ao percorrermos as ruas e praças deparamo-nos com senhoras que ainda usavam o traje típico Maia. Os edifícios ao redor da Plaza principal também espelham a era colonial, pintados com cores pastel.




Valladolid é conhecida como "O Sultão do Oriente", um título dado pela beleza arquitectónica dos seus edifícios coloniais, como o Convento de São Bernardino de Siena, o Palácio Municipal, a Iglesia de San Servacio, e o Museu de São Roque, entre outros, bem como pela sua herança arquitectónica dos séculos XIX e XX.





No centro da cidade encontramos a catedral colonial, o convento San Bernardino e o Parque Central de Cantón Francisco Rosado.





A Plaza central é um lugar único com muitas mulheres maias sentado no lado oposto à Catedral a vender artesanato que incluem bordados à mão, vestidos, lenços, redes e muito mais.



Considero Valladolid uma cidade acolhedora que traduz a história e a cultura mexicana.


Sem comentários:

Enviar um comentário